este blog.

Sou uma apaixonada pela estrada. Todo o tempo em que não estou trabalhando ou estudando estou por aí pelos caminhos do mundo, curtindo e fotografando. Aliás, todas as fotografias deste blog são minhas.

Coleciono passagens (e paisagens) por quase todos os estados brasileiros e mais de 40 países. Morei em alguns lugares diferentes, o que me deu uma visão peculiar e especial destas culturas. Aqui no blog não estão todos os destinos pelos quais passei, mas um apanhado do que acho que devo dividir. Todo lugar nos acrescenta algo, mas não escrevo sobre todos.

Considero importantíssimo conhecer a história e política de um lugar antes de visitá-lo, porém não me sinto segura para transmitir este tipo de informação, então aconselho que o viajante independente faça uma, mesmo que breve, pesquisa sobre costumes, cultura e história do seu destino, até mesmo para um maior entendimento do lugar e das pessoas. Isto também facilita a interação e imersão cultural do viajante. A viagem da gente começa no sonho.

O conhecimento de línguas me facilita muito a vida nas estradas do mundo, mas ser brasileiro também. Portanto, sabendo ou não o idioma do destino, não deixe de usar seu charme brasileño, esta é sua arma mais eficiente.

Minhas viagens são sempre baratas, mas não é como se eu acampasse sempre. Procuro viajar bem gastando pouco e curtindo uma energia nativa e turistona também. Adoro trilhas e passeios mais ecológicos, então é mais ou menos isso que você vai encontrar por aqui. Hoje pesquiso memória e cultura então tenho um interesse forte por este lado também. Espero que este blog o ajude, pois procurarei sempre dar as dicas que gostaria de ter recebido antes de ir.

Anúncios