koh lanta.

Data da viagem: 4 de fevereiro – 9 de fevereiro de 2017
lantaKoh Lanta é o máximo. Bem localizada a duas horas e meia do aeroporto de Krabi, a ilha com praias rasinhas ainda é bem roots. Diferente da vizinha Koh Phi Phi, Koh Lanta mantem um equilibrio maior entre festas, silêncio e aventura. Cada praia tem uma personalidade e quanto mais para o sul você for, menos festa rola. O importante aqui é lembrar de ficar no lado oeste da ilha, já que no lado leste não há praias e os táxis são meio carinhos se você tiver que pegar todo dia. Por exemplo, um táxi de Old Town (no lado leste) até a praia mais próxima no lado oeste, custa 300 Baht só de ida. Old Town é bem bonitinha, mas acaba não valendo a pena.

Para chegar na ilha desde o aeroporto de Krabi, basta negociar no aeroporto mesmo o preço da minivan. Podem chegar a pedir até 2000 Baht, mas não caia nessa e não pague mais que 400 Baht. Já a volta de Lanta ao aeroporto é tabelada e custa 300 Baht.

Lanta é uma excelente base para explorar outras ilhas próximas porque fica meio que no meio de tudo. De lá também há transfers de barco para outras ilhas como Phi Phi, Phuket e Lipe. Além dos passeios de um dia para as ilhas próximas e saídas de mergulho. Dois passeios que valem muito a pena são snorkeling em Koh Rok (custa 1000 Baht) e algum passeio que envolva caiaque e ver o mangue. O mangue em Koh Lanta é uma área preservada onde moram uns carangueijos super azuis pequenininhos. Tem várias combinações de passeios que vão ao mangue e incluem caiaque. Alguns incluem passeio de elefante, mas eu gostaria de enfatizar aqui que passeios de elefante não são uma boa ideia na Tailândia. Vários lugares se vendem como santuários, mas a maioria não é. O processo de “doma” do elefante e de mantê-lo domado é terrível e apoiar estes negócios de exploração animal é imoral. Há raras exceções, mas na dúvida, não vá. O mesmo vale para shows com cobras e macacos. Você pode ver uma lista segura clicando aqui.

koh rok

Para reservar qualquer um destes passeios, vá a uma das diversas de agências que vendem tours em todas as praias. Pode ter certeza que você vai cruzar com várias. Os preços nestas agências podem variar, portanto não custa nada perguntar em algumas antes de decidir. Se você reservar vários passeios, as chances de desconto aumentam. Para mergulho o ideal é reservar diretamente com a escola de mergulho, pois eles saberão dizer qual saída é a ideal para o seu caso. Eu tive uma excelente experiência com a Lanta Diver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s