khao yai.

Data da viagem: 09 de fevereiro – 12 de fevereiro de 2017
elefante khao yai roberta caldasO Khao Yai é um parque nacional na região tailandesa chamada Isan. Isan é a parte da Tailândia menos visitada por turistas e nela o Khao Yai é a parte mais visitada por estar perto o suficiente de Bangkok para uma viagem de fim de semana. Este foi o primeiro parque nacional da Tailândia e o seu símbolo é um pássado que parece um tucano gigante, o Great Hornbill (Buceros bicornis). Além do pássaro, o parque é habitado por diversos outros animais como o esquilo negro gigante, macacos, crocodilos e elefantes selvagens. Para ter chances de ver alguns desses animais, é recomemndado ir com um guia.

crocodile roberta caldasÉ possível também visitar o parque sem guia, mas as chances de se perder e de não ver os animais é imensa. Eu estou super acostumada com andar em florestas, mas foram pouquíssimas as vezes que notei por mim mesma um animal neste parque. Além do quê, para ir independente no parque é necessário primeiro conseguir chegar até a entrada do parque que é bem longe da cidade. Depois disso, da entrada até o centro de visitantes são 14km. Complicado.

cachoeira khao yai roberta caldasA cidade que possui acesso mais fácil ao parque se chama Pak Chong. Dá para chegar lá tanto de ônibus como de trem desde Bangkok ou Ayutthaya. A vantagem do trem é que é super ultra barato, algo em torno de 40 Baht (terceira classe). A segunda e terceira classe do trem são quase iguais em termo de conforto, só que na segunda classe tem lugar marcado. O bilhete você compra na hora na estação de trem mesmo. Se você reservar uma acomodação com antecedência, eles te buscarão na estação. Isso vale muito a pena, especialmente porque as acomodações com passeios mais voltados para o parque ficam um pouco fora de Pak Chong na beira de uma rodovia. Sem chances de andar da estação até onde estão as acomodações. Eu fiquei no Greenleaf e recomendo muitíssimo. Eles têm quartos simples com banheiro dentro por preços bem justos (300 Baht) e oferecem passeios no parque e próximo ao parque (passeio de dia inteiro + passeio de meio dia por 1500 Baht com entrada do parque incluída). Os guias lá sabem o que estão fazendo e levam binóculos e telescópios para os visitantes verem os animais na copa das árvores, por exemplo.

Só a oportunidade de estar na casa de elefantes selvagens já vale a visita ao Khao Yai.

Anúncios

2 Respostas para “khao yai.

  1. Adorei o post.
    Estou inda para a Thailandia e vou fazer esse passeio de dia e meio ficando no Greenleaf que voce indicou.
    Mas vou precisar voltar para Bangkok na mesma noite do passeio de dia inteiro.
    Voce sabe me dizer se tem trem ate tarde ?
    Obrigada, Beth

  2. Oi, Beth! O último trem saía 19:28 e o primeiro 00:31, mas tinha umas outras opções de ônibus também. O pessoal do Greenleaf é super solícito e deve saber te informar melhor os horários! Em todo caso, de trem se você perder o das 19:28 ainda dá para pegar o de 00:31. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s