schierke.

Data da viagem: 29 de julho – 1 de agosto de 2015

Schierke é uma microcidadezita que dá acesso ao Parque Nacional de Harz, bem no meião da Alemanha. Metade ficava no lado oriental (Sachsen-Anhalt) e metade no ocidental (Niedersachsen). Schierke está em Sachen-Anhalt e é uma das portas de entrada mais popuares do Parque Nacional devido a sua trilha para o Brocken.
O Brocken fica na montanha mais alta não só do Parque Nacional, como de todo o norte da Alemanha. O Brocken sempre foi importante para as lendas da região e até Goethe se inspirou nele quando escreveu Fausto. O que você vê lá hoje é um museu e um hotel-restaurante aonde costumava ser uma estação de espionagem da Alemanha Oriental. Para chegar lá em cima dá para ir com um trenzinho antigo que custa os olhos da cara ou fazer a trilha (10-18km) que é super legal e passa até por uma floresta morta no meio. Na entrada do Parque há mapas desta e de outras trilhas e os caminhos são super bem demarcados e sinalizados.

DSC_0198Outra trilha legal para fazer é até o Feuersteinklippen. Na região tem umas formações muito loucas de pedra que se
chamam klippen. O Feuersteinklippen é apenas uma delas, mas é talvez a mais legal de todas. A trilha para lá pode durar apenas 30 minutos ida e volta ou duas horas se você escolher fazer a versão extendida de três horas que passa por Ahrensklint que é outro klippen e também pelas ruínas de uma antiga refinaria de vidro (não dá pra ver nada, na real).

Dá cidadezinha, que é super fofa, dá também para ir para o Schnarcherklippen e o Mauseklippen por uma trilha bem simples pelo meio de uma floresta com o chão coberto de arbustos de mirtilo que mais parece um conto-de-fadas. Cada trilha dessas dá para colecionar um carimbo no passaporte que vendem no centro de informação ao turista de Schierke. Eu carimbei meu mapa mesmo.

Para chegar em Schierke, o melhor caminho é ir de trem até Wernigerode, cidadezinha que também vale a visita, e da estação de trem mesmo pegar o ônibus 257 que custa 4,10EUR. Quando você já tiver acomodação e tiver pago a taxa da cidade, passa a não pagar mais pelo transporte público. Em Schierke há vários FeWo’s, esses apartamentos de férias alemães. Antes de entrar no centro da cidade há também um camping (o ônibus 257 para em frente) que é super limpo, organizado e equipado até com cozinha além de ter um vistão para as montanhas. Vale a pena!

Anúncios

Uma resposta para “schierke.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s