międzyzdroje e parque nacional de wollin.

Data da viagem: 20 de agosto – 23 de agosto de 2015

Międzyzdroje além de impronunciável é super bacana. Balneáreo no Báltico polonês, a cidade fica quase na fronteira com a Alemanha. Para chegar lá basta pegar um trem desde Szczecin (regional cerca de 16 zlotys e IC por 26 zlotys na hora) que leva 1h30. A cidade toda você anda fácil de ponta a ponta.

Mas o que faz de Międzyzdroje um lugar especial e diferente dos outros picos praianos no Báltico? O Parque Nacionalde Wollin que fagocita a cidadezinha. Międzyzdroje é uma ilha no meio do Parque Nacional e ninguém que vai lá, vai no Parque. Muitos vão ver o chamado santuário de bisontes que fica dentro do Parque e é bem não-recomendável e triste. E é isso. Então se você for fazer uma trilha pelo Parque Nacional de Wollin, há grandes chances de ser a única pessoa por lá.

Há alguns lagos dentro do Parque Nacional de Wollin, mas é importante saber que em nenhum deles é permitido banhar-se. Destaque para o Lago Turqueza (Jazioro Turkusowe) que é um escândalo. Outra trilha legal é saindo de Międzyzdroje em direção aos lagos no oeste (Jezioro Czajeze) e depois cruzando o vilarejo de Wisełka em direção a praia e pela areia de volta a Międzyzdroje. É um circuito bem longo (em torno de 25km), mas que vale muito a pena. O Parque Nacional para este lado tem muitos animais diferentes e visuais legais.

As trilhas dentro do Parque são em geral muito bem sinalizadas, mas não espere obter informações sobre o Parque Nacional no centro de informações turísticas. Vale a pena preparar-se antes. Com o mapa gratuito da cidade dá para ver algumas das trilhas. E Międzyzdroje é incrivelmente barato. Há várias acomodações de férias para alugar e há também campings. O Camping 24 é um camping antigo com bom preço, boa localização, banheiros limpíssimos e Wi-Fi grátis.

Anúncios

Uma resposta para “międzyzdroje e parque nacional de wollin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s