wroclaw.

Data da viagem: 24 de fevereiro – 26 de fevereiro de 2015

wroclawWroclaw ou Breslau, é muito legal. É esse tipo de cidade que ninguém sabe como que fica fora dos grandes circuitos. A cidade é um dos pólos europeus de street art e tem uma vida noturna super animada. É uma galeria de arte a céu aberto (tem até mapas gratuitos pela cidade com os murais mais famosos) cheia de estudantes e gente interessante. Para completar, tem vários gnomos! É muito louco isso, são mais de 300 gnomos hoje espalhados pela cidade nos lugares mais inesperados. Os gnomos estão fazendo coisas normais do cotidiano ou estão ridicularizando alguma coisa. Dá até para baixar um app e ir marcando os gnomos que for encontrando.

Dentro da cidade tem uma ilha clérica onde fica a catedral. No pôr-do-sol vem um homem com uma capa preta e acende os lampiões da ilha que ainda são a gás. Vale a pena ir lá conferir.

Para desbravar a cidade vale a pena fazer o tour gratuito (a base de gorgetas) que tem saídas diárias. O Hala Stulecia, o Salão Centenário, foi construído para a exposição de cem anos da batalha das nações em 1913. É Patrimônio Mundial da UNESCO, mas fica meio fora de mão para visitar. Se der tempo, vá ver. Monumental, mas não essencial.

Para um pierogi sensacional, vá ao Pierogarnia Stary Mlyn. Eles ficam na linda praça central e tem diferentes estilos de pierogi com porções gigantes. Para o pierogi cozido tradicional e barato busque nas ruas transversais mais distante do centro antigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s