siem reap & angkor.

Data da viagem: 03 de julho – 06 de julho de 2014

angkorSiem Reap é a segunda maior cidade do Camboja, mas é bem mais legal que Phnom Penh. É a cidade base para conhecer Angkor, mas também tem muita coisa legal por lá. Várias noitadas, o rio que é bem bonito e um mercado noturno interessante. Em termos de museu, a capital vale mais a pena. Pessoalmente, acho que fiquei tempo demais em Siem Reap. Sihanoukville vale mais a pena para passar mais tempo vendo praias e, se quiser, indo a festas. Para Siem Reap dois dias completos teriam sido suficientes: um para a cidade e outro para Angkor. Siem Reap é mais cara que as outras cidades, mais cheia e com mais golpes.

Wat Thamei é um memorial sobre as atrocidades durante a ditadura do Khmer Rouge. Bem menor que em Phnom Penh, também tem uma pagoda de vidro com vários crânios daqueles que perderam sua vida durante o regime. Fica dentro de uma escola budista e também é possível visitar um museuzinho (grátis) com pinturas que contam a história do período.

O museu mais conhecido da cidade é o War Museum. É horrível. Sinceramente incompreensível o porquê é tão famoso. A entrada custa U$5 e tudo o que você faz lá é caminhar no meio de um monte de armas e tanques,essas coisas. Sem explicação nenhuma.

Ouvi de muitas pessoas que eram necessários pelo menos três dias para ver Angkor (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) e que o bilhete combinado para vários dias valia muito a pena. Para mim, metade de um dia foi suficiente e ir bem cedinho valeu bastante a pena. Acredito que ir mais para o fim do dia também valha porque o calor e a umidade durante o dia são muito intensos. Para ver cada cantinho e viver cada esquina são sim necessários muitos dias, mas para o visitante comum que procura apenas os templos principais, metade de um dia já é suficiente para experienciar a grandiosidade de Angkor. A entrada custa U$20 e o tuktuk que te leva até lá e de volta e de um templo pro outro (lá é bem gigante, as coisas são longe uma das outras) custa U$15 e você pode rachar facilmente entre mais outros três viajantes. Outra opção é ir de bike. Muito importante lembrar também que para visitar Angkor de manhã e ver o nascer-do-sol em Angkor Wat tem que ir bem cedo porque a fila para comprar a entrada pode ficar longa.

O ônibus de Sihanoukville para Siem Reap leva 12h e custa U$14,50. Da onde o ônibus chega para o centro custa U$3 no tuktuk.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s