bangkok.

Data da viagem: 22 de março – 25 de março de 2013

Bangkok é quente. Muito quente. Portanto a coisa mais importante que você precisa saber sobre esta cidade é: saia cedo do hotel. Bem cedo. Porque após às 13h andar na rua passa a ser um martírio. A segunda grande regra de sobrevivência em Bangkok é: não ande de taxi, use o metrô e o Sky Train. Todos possuem ar condicionado e te poupam do transito caótico e interminável da cidade.

Bangkok é uma cidade de templos. Aqui você vai encontrar os templos mais ricos e dourados que você pode imaginar. O lugar mais imperdível de todos certamente é o Grand Palace e o templo ao lado Wat Pho. O palácio é um grande complexo de pequenos templos e construções coloridas e douradas que pela descrição parece algo cafoníssimo, mas na verdade é uma das coisas mais lindas do mundo, vai alem da capacidade de imaginação de qualquer um. É necessário tirar pelo menos 3 horas para admirar este complexo e depois mais três horas para Wat Pho. A entrada não é barata, são 500 Baht que dão acesso ao Palácio, museus do complexo e ao templo Wat Phra Kaew. Mas vale a pena, este lugar certamente é imperdível. Somente lembre-se de ir de calça ou levar uma na bolsa senão vai ter que comprar ou alugar uma nas várias lojinhas ao redor do complexo. Para chegar ao incrível Wat Pho basta sair do complexo do Palácio e é a outra construção gigante ao lado. Lá é um dos lugares da Tailândia que possui um templo para um Buda de esmeralda, mas para mim o mais incrível ainda é o templo com o Buda Deitado que abriga um Buda gigantesco de ouro deitado na horizontal. Imperdível.

bangkokOutro templo legal é o Wat Arun que fica do outro lado do rio. Para chegar lá basta ir para a estação de barcos atras do Grand Palace e pegar um barco para atravessar o rio. Todo mundo sabe o que é e onde fica o Wat Arun. Evite os barcos de turista nesses portos: são praticamente a mesma coisa dos normais só que custam cinco vezes mais.

Além de ser uma cidade de templos, Bangkok é também uma cidade de compras. Tem shopping para tudo, com todo o tipo de lojas e estes shoppings são gigantescos. Espere encontrar de tudo por todos os tipos de preço. Mas o mais interessante é visitar os muitos mercados da cidade. O Chatuchak Market é bem famoso e com certeza é o maior de todos. Aberto apenas nos fins de semana, não é um mercado que eu recomendaria. É uma mistura de Saara do Rio de Janeiro com 25 de março de São Paulo. Muita quinquilharia. Vale a pena somente para comprar muitas lembrancinhas para dar de presente, então ir nós últimos dias da viagem é uma boa ideia. Muito mais interessante é o mercado de amuletos (Amulet Market). Além de ser muito mais interessante ele abre todos os dias e tem uma localização muito mais conveniente para o turista: fica a apenas uma estação de barco do Grand Palace, ao longo do rio e ao lado da universidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s