pokhara.

Data da viagem: 31 de dezembro de 2012 – 05 de janeiro de 2013

pokhara nepalPokhara é o paraíso dos aventureiros no Nepal. A 6h de Kathmandu (600rs ônibus) em cada esquina se pode encontrar várias lojas de aventura e por isso é sempre bom pesquisar e pechinchar preços. As opções de atividades são muitas: mountain bike, trilhas, cavalgadas, tirolesa, paragliding (com e sem falcão), etc. A atividade mais buscada de todas é o trekking de vários dias. Cercada pelos Himalaias, trekkings profissionais não faltam, mas há opções também de um ou dois dias. Saindo de Kathmandu dá para pegar um ônibus turístico a partir de 1500 rupias nepalesas.

Se você gosta de fazer cavalgadas e já tem experiência com isso, cuidado. Muitas operadoras vendem cavalgadas com guia, mas o que elas estão vendendo é você em cima de um cavalo e um moço puxando os cavalos pela corda em uma trilha. Horrível! Lembre-se de perguntar antes. Três horas de passeio sai por 2000 e 6h por 3200.

O mais importante em Pokhara é que tudo é pechinchável, inclusive os tours. Como a quantidade de operadoras é muito grande, a competição é acirrada e muitas vezes há uma boa diferença de preço entre elas. O ideal é encontrar uma com os melhores preços e fechar várias atividades de uma vez só para poder baixar o preço ainda mais. Vale a pena reservar passeios para outras partes do Nepal saindo de Pokhara: a grande cncorrência de agências e a localização da cidade no país garentem ótimos preços. Para Chitwan vale a pena comparar bem o custo-benefício de cada oferta. Meio dia de aluguel de bicicleta sai por 1000 rupias nepalesas e dá a oportunidade de fazer diversos passeios. A Pokhara Mountain Bike Club ajuda. As livrarias locais vendem mapa com as possíveis trilhas a serem feitas na região (150 rupias nepalesas).

Acomodação em Pokhara começa em 6 dólares por pessoa em quarto duplo perto do centro. Como tudo na cidade, vale a pena aguentar firme o peso da mochila e ir pesquisando. Lembre-se que no Nepal os lugares mais legais e baratos não estão na internet.

No mais Pokhara convida a sentar e ver a vida passar à beira do lago margeado por uma das paisagens mais lindas possíveis. Encontrar restaurantes à beira do lago ou biroscas na rua central, conversar com as pessoas e brincar com as crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s