chitwan national park.

Data da viagem: 05 de janeiro – 07 de janeiro de 2013

chitwan nepalChitwan fica a 5h30 de Pokhara e a 4h30 de Kathmandu de ônibus. A melhor maneira de ir conhecer a selva de Chitwan é comprar um pacote em uma das duas cidades que inclui o transporte e pensão completa em um hotel. O pacote de dois dias e duas noites saindo de Pokhara e voltando para Kathmandu com um pouco de pechincha saiu por 8265 rupias nepalesas em quarto duplo de um hotel melhorzinho na beira do rio (eu fiquei no WAR e aprovo), mas os preços começam em 5200 e existem pacotes para estadias mais longas também.

O pacote incluiu um passeio de canoa com observação de pássaros e crocodilos, um passeio cultural pela vila tradicional dos arredores, passeio a pé pela selva com guia para observação de animais e safari de elefante pela selva e conscientização sobre os animais da regiçao com possibilidade de dar banho nos bichões dependendo do clima. A condição dos elefantes não é das melhores não: eles ficam presos e estão sujeitos a itensidade e má educação dos turistas que só têm acesso ao centro de visitantes do lugar sem muitas outras explicações sobre o manejo e cuidados ou plano de preservação.

Anualmente em dezembro há uma corrida de elefantes com concurso de beleza que compara as pinturas tradicionais feitas nos gigantes. No geral é uma linda experiência, especialmente ver os rinocerontes selvagens na floresta que é muito diferente de vê-los na savana africana.

chitwan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s