amsterdã.

Data da viagem: 16 de setembro – 18 de setembro de 2012

um canal em amsterdã (foto de Renata Marques)Amsterdã é a capital mundial da tolerância. Não é que tudo se possa, mas quase tudo é tolerado e não há espaço para preconceitos. Para completar, a cidade é linda!

Se perder por seus canais pode ser divertido, mas não deixe de fazer um tour para entender seus pequenos mistérios. A NewEurope tem um daqueles tours gratuitos (paga o quiser/puder) a pé que leva três horas e meia e é ótimo. No inverno só há dois horários (11:15 ou 13:15), mas no verão podem haver mais opções. Além de muitos canais, Amsterdã também possui muitos moinhos. Um deles é hoje uma cervejaria, a Molen De Gooyer (Funenkade 5), com cervejas simplesmente maravilhosas. Vale muito a pena.

E já que estamos falando de cerveja, há também a Heineken Experience. Eu tinha preconceito e resisti muito a ida lá, mas quando fui, adorei. O museu da Heineken oferece, além da história da marca, um passo-a-passo sobre como a cerveja é produzida com degustação no final e direito a diversas brincadeiras como fazer um videokê e postar online para seus amigos. Custa €18, mas comprando online há um desconto de €2 (meio carinho, mas muito válido!).

Museus não faltam em Amsterdã, mas os mais imperdíveis são o Museu do Van Gogh e o na Casa de Anne Frank. A fila para Anne Frank pode ser quilométrica, mas dá para salvar muito tempo se você comprar seu ingresso online.

Não dá para falar de Amsterdã e não comentar as suas Coffee Shops. Todo albergue vai indicar alguma, mas você pode escolher a sua neste site.

À noite o mais legal é visitar o Red Light District onde moças de todas as idades e tamanhos posam em vitrines esperando clientes para a noite. É um negócio totalmente legal, mas para preservar a privacidade delas as fotos são totalmente proibidas. E estando no Red Light District, porque não ir a um clube de striptease ou a um show de sexo? Há também os shows híbridos com atuações de striptease e de sexo entre casais. Homens e mulheres podem ir e não há problema algum para as meninas lá dentro. Normalmente o preço do show inclui bebidas, mas dificilmente vai valer a pena. Fora da alta temporada os preços de entrada também são negociáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s