versailles.

Data da viagem: 12 de agosto de 2012

2012-08-11 15.16.10O palácio de Versailles é lindo. Mais bonito que o castelo são os jardins. Parte dos jardins está aberta gratuitamente para o público e ali locais andam de bicicleta, barquinho, fazem piqueniques… Uma delícia. Para a parte mais florida e elaborada, é preciso comprar bilhete.

A entrada apenas para o palácio custa EUR16 ou 13 para estudantes menores de 26 anos (não inclui os de 26 anos). Mas não vale a pena. A estrela em Versailles é o jardim, a área de Maria Antonieta e os palácios Trianon. Para essas atrações e o palácio de Versailles, há um passaporte de EUR18. De abril a outubro há alguns shows de água agendados no jardim e aí a entrada fica mais cara: EUR25. Prepare-se para a fila. Há uma imensa para comprar o bilhete e depois uma quase tão longa para passar pela segurança e entrar nos limites do palácio.

O castelo de Versailles em si é bem sufocante e lotado de turistas. Não há tempo para parar ou voltar: a fila anda e é tão cheio que seus pés obedecem ao fluxo e não a você mesmo. Durante os meses mais frio esta situação melhora um pouco, mas só um pouco.

Para chegar lá desde Paris basta tomar o RER C (zona 1-4). Há um bilhete especialmente para isso: peça pelo Paris-Versailles Rive Gauche e opte por comprar logo a volta também para evitar mais filas. Com certeza você estará cansado delas no fim do dia. As duas pernas saem promocionalmente por 10,40EUR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s