jena.

Data da viagem: 21 de maio – 27 de maio de 2012

jenaJena é uma pequena cidade universitária na antiga Alemanha Oriental. Próxima a muito mais famosa Weimar, Jena é bem mais jovem e  tem muito a oferecer ao turista que busca conhecer a verdadeira Alemanha.

A estação principal de trem de Jena é a Jena Paradies, tendo na sua frente a estação de ônibus marcada por um gigantesco letreiro BUS. Algumas linhas grandes param também em Jena West, de lá para Paradies basta tomar um tram do lado de fora ou aguardar o trem de conexão entre as duas estações, a viagem nos dois meios de transporte dura quase o mesmo tempo. Se localizar no centro de Jena é moleza: basta procurar a horrenda torre azul-espelhada próxima à antiga catedral.

Sede da fábrica das lentes Carl Zeiss, Jena abriga o Optisches Museum (Museu Ótico, EUR 5,00) que vale a visita. Outras atrações culturais da cidade são o Zeiss-Planetarium (que usa lentes Carl Zeiss) e o Ernst-Häckel-Haus, um museu dedicado a história da ciência e evolução. Um passeio legal também é pelo Jardim Botânico da cidade.

O café da manhã mais gostoso da cidade é o do Stilbruch. Para almoçar, existem várias opções que valem a pena na Markt Platz. Já o bar mais agradável de Jena, com um bom biergarten do lado de fora para aproveitar o verão e preços camaradas, é o Grünowski. Depois de aproveitar muito no Grünowski, o jeito é enfrentar a fila da disputadíssima barraquinha do Fritz Mitte (próximo ao Stilbruch) por uma porção das mais deliciosas batatas fritas com diferentes opções de molhos especiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s