dresden.

Data da viagem: 1 de junho – 3 de junho de 2012

É fácil se deixar levar pelas ruas de Dresden. Já visitei a cidade diversas vezes e no final sempre me pergunto o que fiz no meu tempo por  lá. No caminho entre Berlim e Praga, Dresden é a cidade perfeita para se perambular explorando cada esquina, deitando ao sol a beira do Elbe.

Primeiro de tudo é importante saber em qual lado do Elbe você quer se hospedar: em Altstadt, a Dresden chique, com as lojas famosas, as antigas construções famosas ou em Neustadt, a Dresden alternativa, com lojas independentes, muito grafite e casas noturnas. Sabendo qual Dresden é mais a sua cara, você já pode comprar sua passagem de trem para Hauptbahnhof (em Altstadt) ou para a estação de Neustadt.

Pessoalmente, eu acho mais válido hospedar-se em Neustadt porque é o lado da cidade com mais vida e mais segredos a serem explorados. Altstadt dá para resolver em um dia visitando todas as construções listadas em seu guia de viagens, como a Frauenkirche, a Semperoper e o jardim estonteante (grátis) do Residenzschloss. 

Em Neustadt é parada obrigatória tomar um café e relaxar com amigos ou um livro no Wohnzimmer com sua decoração vintage e seleção musical indie rock. À noite, um dos meus bares favoritos é o Barneby, um biergarten com uma enorme seleção de jogos de tabuleiro. Se estiver em busca de algo mais animado e uma bagunça maior, visite o Little Creatures, um bar com DJ e às vezes bandas ao vivo. Durante o dia, especialmente nos fins de semana, a pedida é entrar nos pátios internos de prédios residenciais abertos ao público onde rolam cafés descolados, mercadinhos de pulgas e música ao vivo.

Anúncios

Uma resposta para “dresden.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s