hoi an.

Data da viagem: 13 de março – 17 de março de 2012

Hoi An é romântica e é aventureira. A cidade mais carismática do Vietnã é linda de dia com suas ruelas, templos e praias e à noite com suas lâmpadas de papel coloridas. Para completar, Hoi An ainda é a porta de entrada para as ruínas de My Son.

A 30 minutos de Danang (táxi por 300.000 dongs) a cidade é conhecida principalmente por suas inúmeras lojas de roupas sob medida. Todas as lojas possuem catálogos e revistas de moda e você pode também levar a sua própria imagem e pedir para lhe fazerem uma igual. O mesmo serve para sapatos e tudo fica pronto em apenas um dia. Muita gente visita Hoi An apenas por esta promessa de ternos e vestidos de gala por precinhos camaradas, mas a cidade tem muito mais que isso a oferecer.

Uma suíte em hotel simples com piscina para até três pessoas sai por U$12. Após hospedar-se, alugue uma bicicleta e vá explorar a cidade e as praias ao seu redor. Elas saem por apenas 20.000 dongs (mais ou menos U$1) por dia. São praias desertas e deliciosas para se explorar e passar o dia com seus restaurantes na areia. À noite se perca caminhando pela margem do rio tomando um sorvete e sentando em um dos charmosos restaurantes e bares por ali. A cidade antiga também é adorável com suas casinhas tradicionais transformadas em galerias e ateliês. Teoricamente paga-se uma entrada para atravessar a ponte ali, mas nem sempre há alguém cobrando.

Um tour para My Son que dura a manhã toda sai por 190.000 dongs e inclui um abominável café da manhã, um passeio de barco para uma ilha próxima onde vivem vários artesãos, transporte desde o hotel e entrada para My Son com guia. Há também um tempo para aproveitar My Son sozinho. Qualquer hotel tem um tour similar a este para vender.

Anúncios

Uma resposta para “hoi an.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s