hanoi.

Data da viagem: 8 de março – 11 de março de 2012

Hanoi, capital do Vietnã, pode não ser sua maior cidade, mas com certeza mereceu o título de capital e centro cultural do país. A energia da cidade é inacreditável e todo mundo deveria passar no mínimo dois dias ali.

Definitivamente o albergue que mais vale a pena em Hanoi para mochileiros é o Hanoi Backpackers novo (eles têm duas filiais, opte pela nova que tem quartos mais novos e mais áreas comunais) por apenas U$6 a cama no dormitório. Os bares do albergue são abertos a todos os viajantes e são muito animados, além de oferecerem promoções de drinks inacreditáveis. Aliás, festa é o que não falta em Hanoi: a cidade está repleta de bares descolados e clubes noturnos para todos os gostos. Para conhecer, basta se aventurar pelas ruas da parte antiga da cidade, entrando de porta em porta. Uma delícia!

O Hanoi Backpackers também oferece um tour gratuito a pé (não espera-se gorjeta tampouco) que sai diariamente às 9h45 e leva aproximadamente 1h40 rodando o centro antigo. Este tour não é bom, vale mais como uma chance de conhecer outros viajantes e de se situar melhor na área que como um tour em si.

Em Hanoi há vários museus importantes para o país, mas provavelmente o mais importante seja o Museu de História Nacional. A entrada custa apenas 20.000 dongs e o museu tem uma coleção de objetos que conta a história do Vietnã desde a pré-história até o século XX.

Uma atração muito famosa em Hanoi é o Water Puppetry show, uma apresentação de marionetes sobre a água. É algo que expressa fortemente a cultura local e que deve ser feito, mas não espere muito e compre as entradas com dois dias de antecedência (60.000 dongs na segunda classe que é tão boa quanto a primeira classe por 100.000 dongs).

Ir para Halong Bay deve ser uma aventura independente. Não vale a pena fazer os tours para lá mesmo que você esteja sozinho. Em Halong Bay você será bem recebido e é bem fácil de se enturmar por lá e os pacotes prontos saindo de Hanoi não somente são caros demais, como também deixam o viajante preso a uma opção bem mais medíocre do que a independente. Ao contrário de Halong Bay, ir para Ninh Binh em um pacote bate-e-volta, vale muito a pena. 

Ninh Binh é linda com seus campos de arroz e seus passeios de barco tradicionais. Os templos também são imperdíveis. Em uma pequena cidade vê-se tudo que se imagina do Vietnã. O Hanoi Backpackers oferece um tour com almoço incluído, passeio de bicicleta (opcional, somente meia hora), guia, passeio de barco e transporte por 535.000 dongs (+68.000 dongs da bicicleta) para Ninh Binh, Hoa Lu e Tam Coc.

Anúncios

Uma resposta para “hanoi.

  1. Gostaria muito de conhecer Halong Bay e Ninh Bing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s