copenhagem.

Data da viagem: 28 de janeiro – 30 de janeiro de 2012

Copenhagem é cool. Não há outra palavra que melhor descreva esta cidade. Uma mistura de design moderno e prédios históricos totalmente integrada.

A cidade tem muito orgulho do escritor local Hans Christian Andersen que escreveu várias histórias infantis de sucesso, como a Pequena Sereia. Este orgulho você vai logo notar quando ver as inúmeras estátuas e placas relacionadas ao autor espalhadas pela cidade. A estátua mais famosa é a da Pequena Sereia, mas se você estiver com o tempo contado em Copenhagem, não vá: a estátua não só é pequena, mas parece um híbrido de humano e girino.

O sistema de transporte de Copenhagem é fabuloso. O aeroporto, a cidade e seus subúrbios estão conectados por um sistema de metrô e trens genial. Os ônibus também funcionam muitíssimo bem e você não terá problemas se não entender os caracteres diferentes da língua: em Copenhagem todo mundo, todo mundo mesmo, fala inglês e tem prazer em ajudar. Para completar, todos os meios de transporte públicos da cidade têm internet sem fio grátis. Pode ser um pouco complicado às vezes entender para qual número de zonas comprar o seu bilhete, mas basta dizer para aonde vai e o atendente lhe irá ajudar. Nas estações sem guichê oficial os bilhetes são vendidos nas lojas de conveniência.

Para compras, a rua de pedestres Strøget é a melhor com as marcas locais e internacionais mais famosas. Ali perto também está a Rundetårn (entrada 25DKK), antigo observatório astronômico e minha construção favorita com melhor vista da cidade. Outra construção que vale muito a pena é a Frederiks Kirke (ou Igreja de Mármore/Marmorkirken) e o antigo parque de diversões Tivoli (fechado durante o inverno).

Para uma visão geral da cidade, a Sandeman’s oferece um tour gratuito (você paga o que achar que o passeio valeu) pela cidade que é bem interessante e repleto de curiosidades locais.

Anúncios

Uma resposta para “copenhagem.

  1. Copenhagem é mesmo uma cidade adoravel,está na minha lista de cidades preferidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s