hamburgo.

Data da viagem: 14 de janeiro – 16 de janeiro de 2012

Hamburgo é incrível. Pouco conhecida pelos turistas internacionais, mas deveria. É um dos maiores portos da Europa e a cidade mais rica da Alemanha, além de ter lançado os Beatles. Com uma forte vida cultural e noturna, a cidade tem muito o que oferecer.

Vale a pena fazer o passeio grátis da Sandeman’s que cobre todo o centro antigo e parte de Speicherstadt contando os eventos históricos mais importantes da cidade e mostrando as jóias arquitetônicas dali (minha preferida é a Chilehaus). O tour sai todos os dias às 11h do Starbucks do outro lado da praça da Rathaus (prefeitura). A mesma empresa oferece um Pub Crawl onde paga-se EUR10 e vai de bar em bar (incluindo um bar de 99 centavos) com outros viajantes tomando diferentes shots inclusos no preço. Sai às sextas e sábados às 21h30 da Beatles Platz.

Falando em Beatles Platz, a rua que sobe dali e toda a região de Reeperbahn e St. Hamburgo também oferece vários shows de travestis muito famosos e procurados e também casas de strip-tease com shows para homens, mulheres e mistos. Um dos mais tradicionais shows de travestis é o da Olivia Jones, mas há vários outros. O centro de informações na estação de trem pode mostrar todas as opções disponíveis.Pauli é repleta de bares e clubes noturnos. É também o bairro onde está a maior parte das prostitutas, contando também com uma pequena rua onde mulheres, consideradas competição, estão proibidas de passar.

A melhor vista da cidade é certamente da St Nikolai Kirche por EUR3,70 incluindo entrada no arquivo histórico, mas só a construção em ruínas já vale a pena a visita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s