interlaken.

Data da viagem: 6 de novembro – 8 de novembro de 2011

Interlaken é linda. Ao sair da estação e dar de cara com as montanhas que a rodeiam e o azul do rio, qualquer um deixa o queixo cair. Além de ser porta principal de saída para o Jungfrau (de trem), conhecido como o “Topo da Europa”, a cidade é toda voltada para um turismo de aventura tendo vários albergues projetados para reunir entusiastas de todos os cantos do mundo e agências especializadas pelas ruas também. Os esportes mais procurados no verão são trilha, escalada, salto de pára-quedas, rafting e canoagem. Claro que você pode sempre alugar uma bicicleta ou cavalo e ir visitar as cidades vizinhas de Bönigen (20 minutos) e Wilderswill (10 minutos) por exemplo. No inverno, a pedida é ski ou snowboard.

Interlaken tem duas estações de trem: Interlaken Ost e Interlaken West, uma em cada ponta da pequena cidade. Escolher a melhor estação para descer depende de qual está mais próxima da sua acomodação. Há trens constantemente ligando uma à outra, portanto não se preocupe se seu trem chegar na estação mais distante, basta fazer uma conexão.

Tanto hotéis como albergues fornecem ao hóspede um passe gratuito para o transporte público da cidade, mas dificilmente você precisará dele. A cidade pode ser atravessada a pé em meia hora.

Comer em Interlaken é, por incrível que pareça, mais barato que a grande maioria das cidades suíças. Se você está pensando em aproveitar um fondue, não saia sozinho: há um mínimo de duas pessoas para servir este prato em todos os restaurantes.

Anúncios

Uma resposta para “interlaken.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s