Data da viagem: 6 de novembro – 8 de novembro de 2011
Interlaken é linda. Ao sair da estação e dar de cara com as montanhas que a rodeiam e o azul do rio, qualquer um deixa o queixo cair. Além de ser porta principal de saída para o Jungfrau (de trem), conhecido como o “Topo da Europa”, a cidade é toda voltada para um turismo de aventura tendo vários albergues projetados para reunir entusiastas de todos os cantos do mundo e agências especializadas pelas ruas também. Os esportes mais procurados no verão são trilha, escalada, salto de pára-quedas, rafting e canoagem. Claro que você pode sempre alugar uma bicicleta ou cavalo e ir visitar as cidades vizinhas de Bönigen (20 minutos) e Wilderswill (10 minutos) por exemplo. No inverno, a pedida é ski ou snowboard.
Interlaken tem duas estações de trem: Interlaken Ost e Interlaken West, uma em cada ponta da pequena cidade. Escolher a melhor estação para descer depende de qual está mais próxima da sua acomodação. Há trens constantemente ligando uma à outra, portanto não se preocupe se seu trem chegar na estação mais distante, basta fazer uma conexão.
Tanto hotéis como albergues fornecem ao hóspede um passe gratuito para o transporte público da cidade, mas dificilmente você precisará dele. A cidade pode ser atravessada a pé em meia hora.
Comer em Interlaken é, por incrível que pareça, mais barato que a grande maioria das cidades suíças. Se você está pensando em aproveitar um fondue, não saia sozinho: há um mínimo de duas pessoas para servir este prato em todos os restaurantes.
A vaca do amor <3