zurique.

Data da viagem: 2 de novembro – 4 de novembro de 2011

Zurique é a maior cidade da Suíça, mas não se engane: isso tem muito mais a ver com o fato de ser a capital dos bancos do que por possuir uma intensa movimentação turística. A pesar deste cenário, Zurique tem duas grandes universidades que passam a criar uma movimentada vida noturna.

Com a revitalização do antigo bairro vermelho próximo a estação de trem, agora é possível encontrar ali uma diversidade infinita de bares, música ao vivo e casas noturnas, especialmente na Langstrasse. Não é necessário utilizar o transporte público para circular por Zurique: tudo é tão pertinho e agradável que nem vale a pena.

Durante o dia vale conferir a Grossmünster (catedral) e subir seus 187 degraus até o topo (CHF 4) onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. De resto, vale a pena flanar o dia todo pelas ruelas da cidade, especialmente as que sobem a montanha. dá para começar pela Augustinergasse e ir se perdendo por lá.

A Suíça em geral não é o melhor lugar para fazer compras devido aos seus altos preços, mas para tais fins a Bahnhofstrasse oferece todas as grandes marcas: tanto as populares como H&M, quanto as mais caras como a Louis Vuitton. Nas proximidades da mesma rua é fácil encontrar diversas lojas (multimarcas e grandes marcas) de esportes de aventura.

Para uma deliciosa e inesquecível refeição vegetariana não deixe de ir no caríssimo a quilo (CHF45/kg) Hiltl bem no centro da cidade também com diversas opções vegans. Mesmo sendo um restaurante vegetariano, o Hiltl também atrai vários não-vegetarianos por ser tão delicioso.

Há uma Ghost Walk (em inglês) na cidade que acontece às quintas e sextas de fevereiro a maio e de agosto a novembro às 20h saindo da Paradeplatz por CHF15, mas eu não fiz então não sei se é realmente boa ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s