monkey bay.

Data da viagem: 11 de março – 13 de março de 2011
monkey bayMonkey Bay é a irmã menos visitada de Senga Bay. O visual do lado é bem parecido, mas em Monkey Bay a estrutura é menor e há menos turistas. Se por um lado a população nativa da cidade que não fala inglês e não vive do turismo é extremamente simpática, os locais que trabalham com o turismo estão constantemente tentando explorar o turista desavisado, portanto pechinche.

As opções para mochileiros são o Venice Beach Backpackers ou o Mufasa Lodge. Ao descer do transporte na vila prepare-se para ser abordado por algum nativo que não vai desgrudar de você durante toda a sua estadia até você comprar algum passeio com ele. No caso do Venice Beach (4.500kwa o quarto duplo com banheiro), não há outra opção para fazer passeios que não seja com estes guias. O grande problema é que o guia que te aborda vai te oferecer o passeio que ele sabe fazer e você não vai ficar sabendo das outras opções de atividades. Já o Mufasa Lodge é mais organizado e os preços são melhores (3.000 kwa o quarto duplo ou 1.250 kwa o dormitório). Ambos os lodges oferecem estrutura com bar e restaurante.

Todos os passeios valem a pena. O passeio, por exemplo, de barco de dia inteiro com almoço (sem bebidas) e snorkeling sai a U$65 por pessoa. A água do lago é cristalina e a visibilidade surreal.

Para chegar e sair de Monkey Bay existem ônibus que fazem o trajeto de/para Lilongwe (1.000 kwa saindo de Monkey Bay às 6h, 6h30 e às 7h) ou vans durante todo o dia para quem vem de Mangochi (350 kwa e sendo turista, podem chegar a tentar te cobrar até 2.000 kwa). É importante lembrar de tirar o visto antes de chegar no Malaui, preferencialmente em Johannesburg ou Maputo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s