pemba.

Data da viagem: 5 de março – 8 de março de 2011

pembaA cidade de Pemba, ao norte de Moçambique, é triste de se ver por ser o reflexo da recente independência do país: muita pobreza, lixo e construções abandonadas. Praias que já foram lindas, agora sujas e o contraste imenso dos resorts de luxo ao lado de tudo isso. A cidade é bem pequena, mas tem um bom supermercado, venda de giro (créditos para celular), banco, padaria e alguns pequenos armazéns.

Por outro lado a cidade é parada obrigatória para mergulhadores. Aqui não se encontra tantos animais grandes, mas os corais são maravilhosos e abrigam uma vida marinha espetacular. A operadora Pemba Dive oferece vários tipos de mergulho na região (1 tanque por U$50 ou U$70 se o mergulho for noturno) e possui também um alojamento um pouco fora da cidade, mas que vale muito a pena ficar, o Pemba Dive and Bush Camp. Lá é possível realizar várias atividades gratuitamente, como arco-e-flecha, caiaque e caminhadas ecológicas guiadas. Para ficar lá custa U$20 por pessoa sem café da manhã, mas com a opção de comprar por fora ou de usar a cozinha. Eles também contam com um bar super agradável. À noite o gerador é desligado e a iluminação é feita por lampiões à gás.

O aeroporto de Pemba fica dentro da cidade e tem voos da LAM e Airlink. Às 4h da manhã sai um ônibus para Nampula e outro para Nacala. Caso queira ir para a Ilha de Moçambique, tome o ônibus (lembrando que a cada parada você será mais comprimido dentro do ônibus, então cuide do seu lugar!) para Nacala e desça em Monapo (5 horas de viagem, 230MTn) para pegar uma chapa até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s