pemba.

Data da viagem: 5 de março – 8 de março de 2011

pembaA cidade de Pemba, ao norte de Moçambique, é triste de se ver por ser o reflexo da recente independência do país: muita pobreza, lixo e construções abandonadas. Praias que já foram lindas, agora sujas e o contraste imenso dos resorts de luxo ao lado de tudo isso. A cidade é bem pequena, mas tem um bom supermercado, venda de giro (créditos para celular), banco, padaria e alguns pequenos armazéns.

Por outro lado a cidade é parada obrigatória para mergulhadores. Aqui não se encontra tantos animais grandes, mas os corais são maravilhosos e abrigam uma vida marinha espetacular. A operadora Pemba Dive oferece vários tipos de mergulho na região (1 tanque por U$50 ou U$70 se o mergulho for noturno) e possui também um alojamento um pouco fora da cidade, mas que vale muito a pena ficar, o Pemba Dive and Bush Camp. Lá é possível realizar várias atividades gratuitamente, como arco-e-flecha, caiaque e caminhadas ecológicas guiadas. Para ficar lá custa U$20 por pessoa sem café da manhã, mas com a opção de comprar por fora ou de usar a cozinha. Eles também contam com um bar super agradável. À noite o gerador é desligado e a iluminação é feita por lampiões à gás.

O aeroporto de Pemba fica dentro da cidade e tem voos da LAM e Airlink. Às 4h da manhã sai um ônibus para Nampula e outro para Nacala. Caso queira ir para a Ilha de Moçambique, tome o ônibus (lembrando que a cada parada você será mais comprimido dentro do ônibus, então cuide do seu lugar!) para Nacala e desça em Monapo (5 horas de viagem, 230MTn) para pegar uma chapa até lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s