petra.

Data da viagem: 21 de dezembro – 23 de dezembro de 2010

Petra é o destino mais conhecido na Jordânia não somente por abrigar uma das 7 Maravilhas do Mundo Atual, mas por esta mesma maravilha, o Templo El-Khazneh, ter sido cenário do filme “Indiana Jones e A Última Cruzada”. Hoje é proibida a entrada no Templo, mas só vê-lo por fora já vale a viagem para Petra.

A duas horas de carro de Amã, Petra é uma cidade que funciona em torno do parque e por isso é caro ficar por lá, mas também é possível encontrar opções mais econômicas, basta procurar. A entrada para dia inteiro lá sai por JD50 por pessoa e talvez seja necessário apresentar passaporte. Eles só aceitam dinheiro, então lembre-se de sacar no caixa eletrônico que fica no Movenpick Hotel, o hotel mais próximo da entrada do complexo. Vale a pena não somente explorar o caminho tradicional de Petra, mas também fazer caminhos alternativos por suas montanhas vermelhas onde não há mais ninguém e a vista é simplesmente espetacular. Só lembre de levar muita água. Dentro do parque há também opções de cavalo e charretes para explorar o parque.

Vale muito a pena a partir de Petra ir conhecer Wadi Rum (uma hora e meia de carro), um deserto vermelho incrível, uma paisagem de sonho. Se tiver tempo no itinerário, opte por passar a noite numa tenda com os beduínos. Será um dinheiro muito bem gasto e uma experiência inesquecível. Para entrar há uma entrada de JD5 e, caso não tenha muito tempo e queira fazer apenas um passeio de jipe com paradas nos principais pontos do deserto, uma hora e meia de passeio sai por aproximadamente JD20 por pessoa. 

Outro lugar que vale a pena visitar a partir de Petra é Aqaba, uma cidade no Mar Vermelho da onde é possível fazer um mergulho incrível e avistar o Monte Sinai no Egito, assim como Eilat, em Israel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s