amã.

Data da viagem: 19 de dezembro – 21 de dezembro de 2010

Quando falamos em Oriente Médio pensamos em um mundo muito atrasado e fora de perspectiva. Amã não é nada disso, ela é uma cidade no Oriente Médio muito moderna, assim como a Jordânia em geral. Tudo é novo e há maior ac

eitação do que é ocidental ali, pois a religião não tem a mesma força cultural dos outros países. Talvez isso se deva também a força beduína no país. A Jordânia, assim como Amã, sua porta de entrada, são surpreendentes: o povo é muito gentil e amigável e há muitas ruínas incríveis e cheias de história para se visitar, assim como uma natureza lindíssima. Um país que é possível atravessar em 5 horas de viagem de carro, mas com uma quantidade e variedade impressionantes de paisagens.

Vale a pena avisar que caso queira alugar um carro do aeroporto, não vale a pena reservar com a Hertz, porque por mais que ela esteja descrita como tendo uma loja lá, a loja fica bem distante e desencontros com o staff da loja podem acontecer. Prefira a Avis ou a Europcar.

Em Amã vale a pena visitar o Teatro Romano (JD1 incluindo visita ao Museu Cultural) e de lá ir à pé subindo a montanha para a Citadel (JD2 incluindo visita ao Museu Arqueológico que vale muitíssimo a pena) onde está o Templo de Hércules. Estes dois passeios podem ser feitos em um dia inteiro. Os táxis dentro da cidade para as principais atrações em Amã giram em torno de 2JD a 5JD, não aceite mais que isso e combine antes os valores.

Próximo a Amã vale a viagem de 20 minutos para Wadi Al-Seer, onde estão as atrações de Iraq Al-Amir (Cavernas do Príncipe) e Qasr Iraq Al-Amir (Palácio do Príncipe), ambas gratuitas e cercadas de uma paisagem rústica impressionante.

Outra viagem curta que vale a pena é Jerash, a 40 minutos de Amã. Lá vale a pena ver o Roman Army Chariot Experience (JD15) no antigo hipódromo da cidade. É bem turístico, mas divertido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s