Data da viagem: 16 de outubro de 2010
Não é o maior, mas o Grand Canyon é definitivamente o mais conhecido de todos os cânions do mundo e é lindo! Ele está dividido em três partes principais: North Rim (margem norte), South Rim (margem sul) e West Rim (margem oeste). As duas primeiras estão dentro do Parque Nacional do Grand Canyon e o West Rim está fora do Parque, pertencendo a duas tribos nativas: os Havasupai e os Hualapai.
O South Rim é o mais conhecido e o com maor quantidade de pontos de observação. Seu cenário é o mais visto nos filmes de Hollywood e nas fotos do Grand Canyon. Já o North Rim é bem menor, muito pouco visitado e com paisagem bem menos desértica.
O West Rim, o qual eu fui, oferece algumas atividades diferentes, como um rafting no Colorado River e o Grand Canyon Skywalk, um mirante em forma de ferradura projetado para a depressão do cânion e com piso transparente que virou uma grande atração desde sua inauguração. Outra vantagem do West Rim em comparação ao South Rim é que o West Rim fica mais próximo de Las Vegas (três horas de viagem) que o South Rim está de lá ou de Phoenix (cinco horas de viagem). Os tours permitem uma estada de aproximadamente três horas e meia e lá dentro há um ônibus que leva de um mirante a outro (incluso na entrada do parque).
O tour saindo de Las Vegas faz uma parada pelo Hoover Dam e o Lake Mead. O Hoover Dam é a represa responsável pela produção de energia de grande parte da California, Nevada e Arizona. O Lake Mead é o lago formado pela represa. A contrução toda é uma visão muito forte e imponente que vale a pena ser vista.