cancun.

Data da viagem: 25 de maio – 1 de junho de 2010

Existem duas Cancun’s. A Cancun para solteiros e grupo de amigos em busca de diversão e aventura e a Cancun para recém-casados e casais em geral.

A primeira oferece diversas opções de parques temáticos, azaração na praia, esportes radicais durante o dia e noitadas inesquecíveis à noite. A Cancun para casais oferece descanso, piqueniques românticos e caminhadas em praias desertas de mar azul, passeios de barco com champanha e jantar a luz de velas.

Os preços de Cancun são ótimos e é possível comer bem em bons restaurantes por U$ 15 e fazer compras de importados por preços bem próximos aos dos Estados Unidos.

Próximo da Zona Hotelera, como é conhecida a região da cidade onde ficam os hotéis, estão concentradas em poucos quarteirões a maior parte das boates de Cancun. Andar ali à noite é receber milhares de ofertas para as diversas noitadas dispostas uma ao lado da outra.

A casa mais famosa de todas é a Coco Bongo. A entrada mais econômica de US$ 50 inclui open bar. Aliás, a maior parte das boates de Cancun funciona no esquema de open bar. O Coco Bongo é algo de outro mundo. São performances dignas de Hollywood uma atrás da outra. Acrobacia, dança, música e tudo que você puder imaginar! E os garçons também dançam. Não dá para descrever em palavras este lugar onde pessoas de várias idades, solteiros e casais se encontram. Entre as apresentações fantásticas a música domina e todo mundo dança como se estivesse numa boate comum.

A Dady’o fica do outro lado da rua e é mais próximo de uma boate como conhecemos. Um pouco mais distante da concentração de boates, está o Señor Frogs, uma boate onde os garçons também dançam, brincam e se divertem com os clientes. Inclusive pendurando alguns de cabeça para baixo enquanto os entopem de bebida.

Uma grande idéia das boates de Cancun é um spray de ar gelado que sai do teto ou extintores em alguns momentos da noite para refrescar a clientela animada.

Durante o dia são inúmeras as opções de lazer os arredores de Cancun. A melhor opção é alugar um carro, assim você economiza nos passeios e tem mais flexibilidade nos horários.

Opções de passeios para ruínas maias próximas são Tulum e Chichen Itzá (MEX 51,00 cada). Tulum é uma ruína maia na beira do mar caribenho. É maravilhoso! Próximo dali está a praia El Paraíso, da onde saem passeios de barco para fazer snorkeling nos corais. Já Chichen Itzá é a ruína maia mais conhecida e com mais história. Bem próximo dali se chega ao Cenote Ikki onde é possível mergulhar. O lugar é fantástico, parece ter saído de um filme.

A mais ou menos uma hora de Cancun, Playa Del Carmen é também um ótimo passeio. A praia é maravilhosa e a cidade possui filiais do Señor Frogs e do Coco Bongo. É de Playa Del Carmen que saem os ferries para Cozumel. Vale a pena visitar Cozumel e mergulhar por lá. O mar é incrível e a diversidade da vida marinha é indescritível.

Não deixe de conhecer também algum dos parques de diversão nos arredores de Cancun. Existem opções como o Wet N’ Wild, mas o que vale mais a pena mesmo são os parques locais como o XPlor e o XCaret. O primeiro oferece atividades de aventura como canoagem em rios subterrâneos e diversas tirolesas (dois circuitos de 7 torres imensas!) e inclui um maravilhoso almoço natural. O XCaret é um pouco mais familiar, com opções de imersão em borboletáreos e snorkeling. Ambos são atividades para todo o dia.

Anúncios

30 Respostas para “cancun.

  1. Oi tudo bemm?
    Deixa eu te perguntar: por acaso vc sabe qual é a idade pra beber e entrar em boate lá em cancun?
    Nao consigo achar isso em lugar nenhum!
    Obrigada!

  2. Oi, Nathalia!
    A idade mínima legal para beber e ir às boates em Cancun é 18 anos.
    Se precisar de um orçamento de hotéis, entre em contato por email: contato@bugioviagens.com

    Divirta-se e boa viagem!

  3. Oi, o que eles chamam de Cancun Hotel Zone é essa zona hotelera?
    Obg!

  4. Roberta tenho uma duvida, uma conhecida minha foi pra Cancun e disse que foi pra balada, como voce disse, a idade minima é 18 anos e ela tem 16, entao, como ela fez pra entrar na boate? Falsificou passaporte, identidade? Agredeço

  5. Alana, algumas boites permitem a entrada de menores, mas sem permissão para consumo de bebida alcoólica.

  6. Roberta, estou indo para cancun sozinha agora em novembro. Alguma dica?

  7. Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Todos falam que o mar de Cancun é quente, nao tem condição de ficar muito tempo na água. É verdade?

  8. Oi, Lidi.
    O mar é quentinho, uma delícia. Isso de não dar para ficar não existe!

  9. João Inácio.
    Opa tudo bem?estou indo para cancun agora dia 10/01 e gostaria de saber para entrar nas boates como tenho 17 anos,se eu falsificar uma identida resolveria meu problema??

  10. Oi, João Inácio.

    Eu não acho que você deva falsificar sua identidade porque você pode ser preso por isso.

  11. ola estou indo para cancum no carnaval deste ano com meu namorado, como faço pra nao entrar em balada de solteiros

  12. Olá, estou pensando em ir pra Cancun com minha prima, no ano que vem, quando ja toer feito 18 anos.. Queria saber, se com 18 anos eu posso entrar em todas as boates ou so na coco bongo? E aquele spring break, com 18 anos pode entrar ?
    Obg, Ana V.

  13. Olá, estou pensando em ir para Cancún com a minha irmã, mas queria saber uma coisa, posso entrar em alguma boate acompanhada dela que é maior de idade? Obrigada, Helo.

  14. Oi, Helo. A idade mínima para entrar nas boates em Cancun e no México é 18 anos.

  15. Ola roberta sou do brasil , rio de janeiro ,….e sou dj e empresario de mcs ..gostaria de estar entrando em contato com boates de cancun , para quem sabe estarem contratando para shows e tudo mais !!

    poderia me ajudar ???

  16. olá, por favor se voce ainda lembrar quanto custa a balada señor frogs ??? obrigada !!!

  17. Isso depende da política da casa. Sugiro que confira antes com cada estabelecimento.

  18. Eu sou menor de idade e ou para Cancun com minha mãe.Posso entrar em boates com ela?

  19. Oi Roberta! Sou menor de idade, mas irei viajar pra Cancun, por uma agência de viagens, com alguns amigos, que são formandos. Vi que você disse que a idade mínima para entrar nas boates é de 18 anos, mas percebi que, no nosso roteiro, há várias casas noturnas além da Coco Bongo(a única que, segundo você, permite a entrada de menores). O que me deixou em dúvida é que a maioria dos formandos tem 17 anos, e não 18. Como eles conseguirão entrar?

  20. Oi, Roberta! Amei suas dicas que com certeza me ajudarão muito! Dia 30 de Março estarei indo para Cancun acompanhada de minha irmã de 19 anos e minha mãe e, como sou menor de idade (porém minha aparência não aparenta que sou) queria saber se eles pedem identidade ou algo do tipo pra entrar nas baladas.. E se pedem, menor de idade pode entrar acompanhado de um maior? Aguardo a sua resposta!! Obrigada, e parabéns pelo blog! :)

  21. Oi xara estou pensando em ir com minha namorada, porem ela esta relutando por contas das diversas baladas por la. sera que nesse meio de tanta badalaçao eu consigo um tempo para romantismo ou realmente devo procurar outro lugar?

  22. Vou para Cancun agora dia 27 de agosto/13, tenho uma filha de 13 anos e eu gostaria de visitar o Coco Bongo, vc acha que ela pode entrar?
    Obrigada

  23. Oi , tenho 17 anos vou viajar com meu pais para cacun , eu entro na boate cocobongo com ele ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s