rio de janeiro :: 9 atividades grátis.

Falar da própria cidade é sempre complicado, levaria uns mil posts aqui para falar do Rio de Janeiro. Por isso resolvi escrever 9 atividades gratuitas para se fazer na cidade, coisas que nem todo mundo sabe ser possível. Evito aqui os pontos turísticos mais óbvios. Esta cidade é a mais linda de todos os tempos.

1. Subida da Pedra Bonita:

De ônibus é só pegar o 409 até o ponto final no Horto e depois seguir subindo à pé pelo alto da Boa Vista. Outra opção é tomar o ônibus da Tijuquinha em São Conrado. Se for à pé, não vá sozinho. Dá para tentar pegar uma carona também na praia do Pepino no point de asa-delta, porque a entrada da trilha é no caminho da plataforma de salto. A trilha em si demora mais ou menos 30 minutos e é bem tranquila. A vista lá de cima é espetacular: na frente a Pedra da Gávea, à direita a Praia da Barra e à esquerda Leblon e Ipanema. Perfeito para piquenique e é possível pernoitar lá em cima.

2. Mirante do Leblon:

Para chegar lá é possível pegar vários ônibus que fazem ponto final ali perto entre o Vidigal e o Leblon, quase na praia (438 é um exemplo). Dali procure a Rua Aperana e vá subindo, subindo. São três mirantes seguidos e lá em cima no último mirante tem a entrada para o Parque Dois irmãos onde é possível fazer uma trilha mais longa em meio a natureza e obter uma vista ainda mais sensasional desta parte da cidade.

3. Subida ao Morro da Urca:

Pela pista Claudio coutinho na Praia Vermelha, Urca. Vá com atenção e note que tem uma pequena trilha na montanha. Saia da pista e suba pela trilha que você vai parar lá no alto do Morro da Urca! Caso queira ficar até mais tarde para aproveitar o pôr-do-sol, depois das 19h não é preciso pagar para descer de bondinho! Senão, desça pela própria trilha. A partir do Morro da Urca fica mais barato subir para o Pão de Açúcar também.

4. CCBB e Casa França Brasil:

Galerias de arte grátis! No CCBB sempre tem uma exposição incrível e o cinema de lá tem um preço incrivelmente acessível com filmes fora do grande circuito. Vale muito a pena. E como a Casa França Brasil fica no mesmo terreno, aproveite para curtir outra exposição.

5. Parque Lage:

Ao lado do Jardim Botânico, o Parque Lage oferece a mesma paz a seus visitantes. Além disso, a casa principal tem uma arquitetura maravilhosa que vale a pena ver. Andando pelo parque você encontra um aquário, lagos, construções antigas e diferentes animais da mata atlântica em liberdade. É dali que sai a trilha para o Corcovado.

6. Bosque da Barra:

Praticamente a única área verde na Barra da Tijuca, o bosque da Barra é imenso e oferece ciclovias e uma tarde tranqüila. Com grandes gramados, é possível fazer piqueniques e reuniões entre amigos à beira do lago. Lembra muito os parques europeus. A entrada é gratuita e tem segurança e estacionamento. Para comprar comida e bebida só tem um senhor que fica à beira do lago, então vale a pena levar seu próprio lanche. Tam parquinho para crianças e uma ducha na beira do lago. Fica aberto somente durante o dia.

7. Cachoeira do Horto e Vista Chinesa:

Mesmo caminho para a Pedra Bonita desde o Jardim Botânico só que bem antes de chegar nela. Muito tranquilo de ir à pé até lá. Depois de tomar um banho de cachoeira (não tem como errar, da pista de carro dá para ver), suba mais um pouco pela pista até chegar no Mirante da Vista Chinesa. É lindo.

8. Trilha do Corcovado:

A trilha sai de dentro do Parque Lage e dura mais ou menos 2h até os trilhos do trenzinho que leva para o Cristo. É super bem-marcada. Dos trilhos até o final da trilha são uns 15 minutos. Para ir até o Cristo tem que pagar R$ 14,20.

9. Parque das Ruínas:

No Parque das Ruinas que por si só já é muito legal de visitar, tem um mirante lindo com vista para a Baía de Guanabara e para o Centro do Rio (inclusive os arcos da Lapa) e, claro, é de graça. Para chegar lá, vale a pena pegar o bondinho na Lapa (se você for em pé no bondinho também não paga!) que aí já dá para aproveitar dois passeios em um só.

10. Free Tour

O Free Tour, como o nome diz, é um passeio gratuito. São 3h30min de passeio à pé pelo Centro do Rio oferecido pela Rebel Tours. O guia vive das gorgetas, então mesmo o pagamento não sendo obrigatório, qualquer cosa que você possa dar para ajudar o trabalho do cara a continuar é super bem-vindo. Sai da Cinelândia toda quarta-feira e tem número máximo de 15 participantes. Para reservar seu lugar é só mandar email para contato@rebel-tours.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s