londres.

Data da viagem: 22 de julho – 28 de julho de 2008

Londres é um arraso. É impossível determinar um tempo ideal para estadia nesta cidade. Poderia ser uma semana ou um ano. Fique o máximo possível. São museus e pubs demais e por isso sua vida cultural sempre estará regada de novidades incríveis. O melhor de tudo é que 95% dos museus e galerias de arte são grátis.

Outra grande vantagem da cidade é o sistema de transporte que é absolutamente incrível! O metrô (ou underground ou the tube, como se diz lá) é ótimo e interligado com os ônibus. O preço depende do da zona da cidade para a qual você vai, mas vale a pena comprar um ticket para todo o dia, assim você está liberado para usar ônibus e mterô o dia todo.

O meu museu preferido é o Tate Modern. Além do lugar ser incrível, as exposições são sempre maravilhosas e fica pertinho da Tower Bridge e da Millenium Bridge que é uma ponte modernosa de pedestres (na verdade ela dá de cara pro Tate Modern). Outro museu super legal é o Imperial War Museum  que tem exposições permanentes incríveis sobre as duas Grandes Guerras. A exposição sobre crianças na 2a Guerra Mundial é muito boa e é guiada por uma “ex-criança” da época. Ao lado da National Gallery (também muito legal), tem um museu menor, só de retratos, o National Portrait Gallery que é demais. Muito famoso é o British Museum, mas na minha opinião ele é grande demais e pouco emocionante a não ser que você estude história ou arqueologia… Às vezes rola uma exposição interessante ou até mesmo eventos ao ar livre no National Theatre especialmente no verão. Além destes tem as inúmeras galerias de arte.

Os parques da cidade também são incríveis, como o Hyde Park, onde está o Speaker’s Corner (lugar onde pessoas começam a protestar sobre qualquer coisa em alto e bom tom), e o Greenwich Park, onde está o Royal Observatory e você pode ver o famoso Meridiano de Greenwich e tirar uma foto com um pé de cada lado do planeta. Importante lembrar que as cadeiras nos parques de Londres são pagas, ok? E o London Eye… Bom, eu acho uma bobagem, é uma roda gigante da onde você vê parte da cidade do alto. e é caro. vá se estiver sobrando dinheiro. E é claro que você deve ir na troca de guarda do Buckinham Palace às quartas-feiras e dar uma olhada no Big Ben.

À noite o legal mesmo é ir rodando de pub em pub bebendo uma cerveja quente atrás da outra. Não se assuste com isso, vá preparado: na Inglaterra as pessoas não entendem o conceito tão claro para nós de uma cerveja bem gelada.

Para compras vá sábado à Camden Town que é uma feirinha louca de moda e estilo a ótimos preços onde é possível ver legítimos punks londrinos. Em Portobello Road você encontra antiguidades, sebos, coisas assim e o melhor dia é domingo. A Oxford Street, que está próxima a famosa Piccadilly Circus, é a rua com mais lojas ever. Para coisas baratinhas (porém de qualidade duvidável) vá a megastore Primark onde tudo é ridiculamente barato. Outra coisa legal para se fazer no verão é ir à Covent Garden na sexta-feira. Lá você encontra milhares de artistas de rua, uma festa só. Muito legal. Também vale a pena ir ao Soho e Chinatown.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s