kruger park.

Data da viagem: 10 de janeiro – 13 de janeiro de 2008

Existem muitas formas de ir para o Kruger: você pode ficar num hotel 5 estrelas lá dentro, numa pousadinha ou hotel próximo ao parque ou acampar lá dentro. Eu acampei.

Fui com a Livingstone Trails que é uma empresa muito boa e econômica. Vale muito a pena, esta eu realmente recomendo! Eles buscam no hotel em Johannesburg e levam até o parque. São muitas opções de pacotes, mas o que eu fiz foi o de uma noite na vila tribal e duas no acampamento dentro do parque. O acampamento é ótimo com todas as facilidades. Nas refeições todos ajudam o guia nos preparativos.

Dia 1: Vamos de van até a vila tribal. No caminho há paradas para compras e visuais. Na vila recebemos um tour sobre a tribo deles, Xangai, sobre suas estruturas sociais e costumes. Nos fornecem um lampião à gás e um colchão (leve saco de dormir e lanterna!) e temos a liberdade de escolher qual cabana livre iremos ocupar. À noite todos da tribo jantam juntos em uma das cabanas e não há talheres, comemos com as mãos uma comida nativa. Mais tarde há uma dança tribal na frente da fogueira e somos obrigados a cantar e dançar.

Dia 2: Bem cedo uma van nos busca no acampamento para entrarmos na fila de entrada do Kruger que é bem perto. Como o melhor horário para ver animais é antes das 7h, a fila é bem grande. Entramos no parque e vamos até o acampamento ende escolhemos nossa barraca. A barraca é suspensa para não entrar água e tem um colchão dentro. O clima é bem úmido então se você tem alergias é bom carregar seu antialérgico. Subimos no jipe com o guia e começa aí o game drive. Almoçamos na área de safari e depois continuamos o game drive até o final da tarde. Voltamos e fazemos o sunset drive que é um game drive com lanternonas no jipe para ver animais mais tipicamente noturnos.

Dia 3: Novamente game drive desde de manhã cedo até o final da tarde.

Dia 4: Game drive de uma hora para nos despedir do parque e super café da manha em uma pousada fora do parque.