arraial do cabo.

Data da viagem: 24 de abril – 26 de abril de 2009

Arraial do Cabo é o paraíso. Praias lindas de todos os jeitos e dunas incríveis.

Para mim, a Praia Grande é a melhor. Tem aquela areia bem fininha e branquinha além do mar ali ser super rasinho e de águas transparentes. Na Praia dos Anjos é onde fica o porto principal e é de lá que saem os passeios de barco (lugares lindos a R$25 e pechinchável) e as saídas de mergulho (Arraial tem muitos pontos bons para mergulho e várias agências para isso, uma boa pedida é a Ilha dos Porcos), mas a praia em si é meio sujinha. Ali do lado da marina tem uma trilha de menos de 10 minutos que leva para a Praia do Forno. A Praia do Forno tem areia grossa, de sedimentos de concha, e é bem pequena entre duas montanhas. Uma delícia! Ali também tem opções de comida bem praiana. No meio da trilha para o Forno tem uma bifurcação que leva a Prainha que tem pouquíssima gente (o passeio de barco também pára lá) e é linda. A trilha leva mais ou menos 45 minutos.

Para a Praia Brava tem uma trilha legal a artir de um mirante lindo, mas você deve checar antes como está a maré, pois a trilha dá numa faixa de areia só acessível em maré baixa. O mirante fica no Morro do Atalaia com acesso próximo à Praia dos Anjos pelo lado oposto da marina. Qualquer pessoa da cidade poderá te dar as direções. O mirante bomba ao pôr-do-sol.

As dunas de Arraial também são lindas e perfeitas para sandboard. Em qualquer agência de turismo lá ou em hotéis você pode ter informações de como e onde praticar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s