cartagena.

Data da viagem: 25 de março – 26 de março de 2009

Cartagena certamente não é uma cidade para se mochilar. Para curtir tudo o que ela pode oferecer vale a pena comprar um pacote que te leve para os principais passeios e principalmente para a Isla Rosario. As praias da cidade são feias e na verdade a maior parte da cidade é feia também. Se você está pensando em Caribe, vale muito mais a pena mochilar em Santa Marta e arredores.

A rodoviária é bem distante (uma hora de ônibus de Bocagrande), mas a cidade é regada de ônibus e colectivos (taxis lotação – a única diferença entre taxis normais é que o cara bota o dedo “número um” pra fora), dá para se locomover legal.

O centro histórico é muito legal, restaurado e lindinho. Tem vários bares legais e dá para curtir à noite e de dia. Particularmente legal é o bar em cima da muralha que rodeia o centro. Ali por perto dá para pegar um taxi (combine o preço antes!) para o Cerro San Felipe (tem um forte interessante) e para o Cerro La Popa (tem uma igreja e uma bela vista da cidade).

Pegando um taxi para a marina do Hotel Hilton, você pode pegar um barquinho de pescador até a Isla Arena. É uma ilhotinha a 5 minutos do continente que tem uma praia e bares legais. Cuidado com os caras que ficam de tocaia atrás do Hilton, eles vão querer te cobrar caro ou te enganar em algum sentido. Vale mais a pena ir até onde estão os barquinhos mesmo e combinar com o dono. Dá para conseguir 10.000 pesos a perna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s