bogotá.

Data da viagem: 22 de março – 23 de março de 2009

Bogotá é a principal porta de entrada da Colômbia e é muito legal! Vale a pena ficar hospedado no Centro e passar uns dois dias por lá. Tente escolher chegar de terça a sábado porque segunda fecha o Museu del Oro. Vale a pena visitar o Museu do Botero também, tudo por ali. Visitar a Plaza Bolívar (muitos, MUITOS pombos) e o Centro Cultural García Marquez (com sua deliciosa livraria) também é parada obrigatória. O único problema desta região é a enorme quantidade de pedintes, o que não quer dizer que a segurança esteja comprometida, mas é muito desagradável a cada 5 minutos um pedinte.

Ali pelo Centro é possível enconrar vários restaurantezinhos que vendem comidas e doces típicos. Prove todos, principalmente os com arequipa, que é o doce de leite de lá, uma loucura. Os doces são maravilhosos! E as comidas têm um gosto muito diferente, algo que não se encontra aqui pelo Brasil. Ao menos prove o Ajiaco (sopa de galinha, com milho e batata – parece bobo, mas juro que é muito diferente!) e uma Arepa (tipo um pãozinho pequeno em forma de biscoitão, com gosto muito diferente), mas eu recomendo provar tudo o que conseguir!

Para se locomover pela cidade, prefira os ônibus. São 1.250 pesos e são ótimos! Bogotá tem uma Zona Rosa (entre as calles 79 e 85 e as carreras 11 e 15) onde estam reunidos os bares jovens da cidade. Vale a pena passar lá para dar uma espiada. Depois de certa hora só de taxi mesmo, mas os taxis são baratos. Um taxi do aeroporto até o centro sai uns 20.000 pesos e é bem longinho.

Fora de Bogotá, mas frequentado por seus habitantes, fica o Andres Carné de Res (www.andrescarnederes.com), um bar/noitada decorado por um artista plástico de ótimo gosto. As músicas são todas locais, prepare-se para a cumbia.

Anúncios

Uma resposta para “bogotá.

  1. obrigado por dar dicas sobre a comida da colômbia, estou precisando fazer um trabalho sobre a gastrônomia de lá e achei as dicas aqui, só falta agora eu achar as receitas srsrsrs, mas vou procurá-las. valeu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s