medellín.

Data da viagem: 23 de março de 2009

Medellín é o máximo. Inveja máxima desta cidade que deveria ser exemplo para algumas cidades brasileiras. Basicamente a cidade fica num vale, onde a parte central é a parte “planejada” e a das montanhas são as favelas. Um mar de luzinhas para todos os lados. Super bem policiada e integrada, você pode pegar o metrocable, que é ligado ao sistema de metrô, para subir nas favelas com a maior segurança. Nada de medo de entrar lá com a câmera mesmo se estiver sozinho. Tomando o metrocable na estação Acevedo, é possível subir tudo até Santo Domingo que é onde fica a biblioteca deles que oferece internet grátis e livros para todos, inclusive para você. Talvez apareça ali um menino treinado para dar informações decoradas ao turista em troco de quanto você quiser. É muito engraçado, vale a pena!

O sistema de metrô da cidade é realmente bom e em cada estação soa uma gravação com os pontos de referência e interesse turístico da mesma. Não tem como se perder e é baratinho, 1.200 pesos. É o melhor jeito de andar na cidade.

Depois vale a pena descer na estação Universidad para conhecer o Jardín Botánico de Medellín. É muito legal e só pelo seu orquidário com uma linda arquitetura, já vale a pena a visita. Ah, a entrada é grátis. Ali perto também dá para conhecer o Planetário e o Parque Norte. Um ao lado do outro.

Outro lugar legal para conhecer e relaxar é a Plaza de los Deseos que foi projetada para não amanar calor do piso. Uma delícia.

Às 9 da manhã e às 15h sai o Turibus da Plaza Poblado. Custa 15.000 pesos por pessoa e dá alguns descontos em museus. O passeio dura 4 horas e passa pelos principais pontos turísticos da cidade dando várias explicações, tudo em espanhol. Vale a pena ir e depois só voltar aos pontos de maior interesse.

Anúncios

3 Respostas para “medellín.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s