parque tayrona.

Data da viagem: 26 de março – 27 de março de 2009

Tayrona é daqueles lugares que não tem limite de dias para ficar sem enjoar. É simplesmente o máximo. Para chegar lá a melhor base é Santa Marta. Saindo da rodoviária dá para atravessar a estrada e pegar um ônibus do outro lado (última pista) e negociar preço. Eu consegui o meu por 5.000 pesos. Só que demora pra caramba, o ônibus vai catando aquela gente toda pelo caminho e uma hora depois se chega lá. Não é ponto final, então é bom pedir para o motorista avisar da parada.

A entrada do parque para nós estranjeiros é carinha, 31.000 pesos. Na entrada dá pra pegar um carro, que vale a pena, e que adianta boa parte do caminho por apenas 2.000 pesos por pessoa. Da parada do carro são mais ou menos 50 minutos de caminhada tranquila até os Arrecifes. Chegando lá você pode se estabelecer no camping ou alugar uma rede. Na alta temporada é bom reservar (www.paraisotayrona.com). Outra opção é andar mais uma hora mais ou menos e dormir num camping que também aluga redes muito mais lindo (o primeiro é lindo também!) em El Cabo. Vale de repente dormir uma noite em cada. A rede (hamaca) custa 12.000 pesos por noite e leve cadeado para trancar sua mochila e pertences no locker que eles oferecem. Ah, os banheiros também são ótimos, mas os chuveiros têm horário de funcionamento.

Para comer tudo custa mais ou menos a mesma coisa em todos os lugares da área (barraquinhas pelas trilhas e campings). Entre 10.000 e 20.000 pesos dependendo do rango. A cerveja sai por 3.000. São vários lugares para se visitar no parque, mas como fiquei pouco tempo, só fiz o trecho Arrecifes pasando pelas Piscinas Naurales e indo até El Cabo.  De uma praia à outra são caminhadas pela praia e trilhas leves na mata. Tudo muito lindo e mágico. Aqui sim é o verdadeiro Caribe das fotos de propaganda.

Anúncios

2 Respostas para “parque tayrona.

  1. Roberta,

    Estou indo para Tayrona agora em Agosto…
    Queria poder trocar uma ideia com voce se possivel…
    tem como me add no msn? (é o que eu coloquei ai no campo email)

    prometo não te incomodar mto hehehe só umas perguntinhas sobre o camping la…
    se puder me ajudar eu agradeceria bastante! :)
    valeuuuuu :P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s