praia do sono.

Data da viagem: 23 de outubro – 26 de outubro de 2008

Chegar na Praia do Sono não é muito fácil, mas se fosse talvez não seria tão lindo e bem preservado. as águas são calmas, mas rola surfe.

De ônibus você pode ir até a cidade de Paraty e de lá pegar a linha 1040 até o condomínio Laranjeiras e andar um pouco até a entrada da trilha que leva à praia.

Outra opção é ir para o porto de Paraty onde é possível pegar um barco de pescador até a praia, mas fica meio longe. Para voltar de barco até o porto do condomínio vale a pena. Na baixa temporada você consegue preços bons, por volta de 10 reais por pessoa.

Também dá para ir de carro indo até a entrada da trilha. Para estacionar, fale com um local. Eu paguei 20 reais por quatro dias. Para chegar até o condomínio de carro, entre no trevo de Patrimônio, localizado na Rio-Santos e comece a subir a ladeira (sempre com blitz) que dá acesso à Trindade. No alto do morro tem uma bifurcação onde à esquerda se vai para Laranjeiras e para a direita para Trindade.

A trilha é tranquila, leva-se mais ou menos uma hora e meia para subir e descer a montanha (a Praia do sono fica atrás dessa montanha).

Vale a pena levar comida, especialmente para o café da manhã porque o lugar que vende mantimentos lá é caro. Para almoçar vale a pena mesmo comer um PF que vai de 10 a 12 reais e vem MUITA comida, dependendo dá até para dividir.

Existe uma casa e um chalé para alugar, mas é só, o resto são campings ou acampamento selvagem. Nos campings sai de 6 a 10 reais por pessoa com uso do banheiro e do chuveiro.

Existem vários passeios por lá. Pergunte a um local onde fica a cachoeira. é uma caminhada curta e gostosa caso você se canse de água salgada. E muito mais selvagem que a Paraia do Sono é Antigos e Antiguinhos, duas praias com acesso pelo Sono que não tem nada mesmo, nem um pescadorzinho. Para chegar lá é só andar ao extremo oposto à trilha de chegada da praia. Sobe-se uma giga ladeira do lado do rio que encontra o mar. a trilha para a primeira praia leva mais ou menos uma hora e meia a passo rápido. Lindo de morrer, especialmente Antigos.

Anúncios

Uma resposta para “praia do sono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s