península de maraú.

Data da viagem: 29 de dezembro de 2008 – 05 de janeiro de 2009

São quase 1.400km de estrada até lá, mas vale a pena.

De carro: Existem várias formas de se chegar até lá, a que eu fiz foi pela BR 101 mesmo e depois passando por Ilhéus. Dá para ir seguindo as placas até Itacaré. Chegando lá, é só tomar a balsa para a Península. Do lugar onde chega a balsa até a civilização é chão e o chão é de terra. Ligue antes de ir para ver se a estrada está propícia para o seu carro passar. Eu fui de 4×4 quando não estava tão ruim e perdi a placa num buraco.

Barra Grande é a praia mais famosa, onde tem a vila e o comércio. Na baixa temporada lá é praticamente a única opção para ir à restaurantes. Andando até o porto você encontra catamarãs, escunas e lanchas rápidas que fazem vários passeios diferentes, mas os mais famosos são para a Ilha de Boipeba e para as 5 Ilhas. Na minha opinião, Boipeba vale a pena quando você está em Morro de São Paulo. Estando em Maraú, curta Maraú, né? O passeio das 5 Ilhas é super válido, mas como tudo no nordeste, pechinche. Se você estiver com um grupo de 5 às vezes dá até pra fechar uma escuna só para vocês com um preço super legal. O preço normal do passeio é R$25. Não perca a Ilha Furada… Muito linda mesmo.

Um passeio legal também, mas que é apenas acessível de carro ou de passeio de escuna saindo de BG, é para Tremembé. De lá se vê a união do rio com a baía. Tem uma cachoeira muito delícia lá no alto.

Perto de Barra Grande, na Pousada Bombaça (Praia da Bombaça onde o mar é ótimo para o surfe), tem um bar à beira da praia com uma pizza à lenha maravilhosa. Vale a pena conferir. http://www.pousadabombaca.com.br

Para mim a praia mais legal é Taipú de Fora. Desertona e na maré baixa você vê aqueles corais maravilhosos e faz um snorkling com os peixinhos coloridos. Demais mesmo! Mas é bem distante e caso você não tenha ido de carro, vai ter que contar com os transportes da cidade (que os hotéis chamam) que são carinhos. Lá tem surf e um camping ok, a pesar de os lanches lá serem caros (leve comida de fora da península!), a “estadia” é barata: R$10 por pessoa até na alta temporada. Também tem umas pousadinhas, mas muitas só funcionam na alta temporada, então é legal ligar antes para saber caso você esteja pensando em ir na baixa.

Um passeio famoso é para o Morro do Celular. Pergunte aos nativos que todos sabem explicar como chegar lá. Do alto é possível ver a união do mar com a lagoa e a faixa de areia que os separa. Bem bonito e paga-se só 3 reais com direito a consumação.

Outra coisa que é importante lembrar, é que na península não tem caixa eletrônico e são raros os lugares que aceitam cartão de crédito ou débito, então leve dinheiro em espécie. Ah, fora de Barra Grande celular não pega.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s