punta arenas.

Data da viagem: 09 de fevereiro – 10 de fevereiro de 2009

Punta Arenas é basicamente a Zona Franca e os pingüins. A cidade por si só é horrendinha. Lá não tem ônibus, apenas colectivos que são taxis que funcionam com a mesma proposta do ônibus e têm inclusive o número da linha anexado no topo deles. Custa 350 pesos, tipo um real. Tanto para a Zona Franca quanto para a Isla Magdalena (fica na mesma reta), o melhor a se tomar é o 15.

Zona Franca: paraíso das compras! Especialmente se você está procurando artigos de camping e montanhismo ou eletrônicos. Os preços são incríveis, especialmente se você precisa de um novo mochilão ou qualquer outro aparato para trilhas (tem uns que nem dá pra imaginar!). A maioria é da marca Doite (www.doite.cl), que é muito boa, a pesar de pouco conhecida por nós. Também tem mercadões baratérrimos tipo o Walmart americano. Um sonho consumista! (L)  É importante lembrar aqui que tudo fecha de 13h às 15h para siesta e que o passeio para Isla Magdalena (ver pingüins abaixo) começa às 16h. Vale a pena ir cedo, mesmo com a saída do navio sendo pertinho (20 min andando ou 3min de colectivo)

Pingüins: Você tem duas opções para ver os pingüins em Punta Arenas. Uma é indo de carro ou ônibus (existe ônibus comum, então no need para excursões, hein) para Seno Otway com uma colônia de 6.000 casais. Lá existe uma taxa de entrada pequena. Menos em conta (20mil pesos chilenos), mas muito mais legal, é o passeio para Isla Magdalena no Estreito de Magalhães. Lá você pode ver e passear entre os 50 mil casais de pingüins. Muito legal! A única parte ruim é o trajeto interminável de navio. Chegando lá você pode rodar na ilhota por uma hora. Não, não é suficiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s